A Mônica e seus 28!

By | 12:00 Leave a Comment
          Fala galera, boa madrugada para mim! E para vocês? Bem, já que o post entra no ar ao meio-dia, eu diria BOM DIAAAAA!!! Afinal, tenho a crença que bons dias duram durante todo o dia. [Ficou estranho isso, né? "duram durante" hahahahaha!]

          Então, falei, falei e não falei nada... Mas tô aqui mesmo para falarmos do que nos motiva a viajar [e vou deixar um post que tem um link que acho sensacional: Clique aqui! para quem quiser dar uma esquentada na leitura]. Já pensou em fazer uma viagem sabática? Pedir demissão [apoooooooosto que já (kkkkkk)]! Ou meter o pé, ligar um foda-se e ir sem muitos planos? Ou simplesmente ser um espanado? Uma espanada? [Quem lê o blog sabe que amoooo essa palavra! Não sabe? Ora, "intééére-se, rapá"! #espanei]

          Então, essa é a história da Mô, lembra dela?! [Se você ainda não conhece a Mônica, Clica mais! Outros posts com a Mô: "O que você precisa" e "A paixão por viajar".] Aqui, neste post especificamente falando, ela nos contará um pouquinho do que rondava sua cabeça um "tempitcho" antes de sair por aí, tenho certeza que você vai se apaixonar não só pela história, mas pela Mô, eu sou fã de carteirinha! Vai lá, que aproveite!!!

       
Gente a Mônica tem muita foto linda dela de rosto, cada
que falarmos dela aqui vou dar uma pingadinha do colírio
"proceis", ok?
  "Até os 28 anos era o tipo de pessoa viciada em trabalho/perfeccionista em todos os aspectos da vida. Nascida em Joinville, mas vivendo em Florianópolis há 11 anos, onde me formei em Design Gráfico, cursei mestrado em Design e estava no terceiro ano de Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Vinha trabalhando há 8 oito anos em projetos de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina, mas em paralelo trabalhei também em outras áreas: fui professora substituta no Curso de Design Gráfico na UFSC por um 1 e meio e trabalhei como Gerente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável pelo Governo de Estado por quase dois anos – um ano como Gerente na Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e quase um ano como Gerente na Diretoria de Desenvolvimento Econômico. Considerava a mim mesma uma pessoa bem sucedida profissionalmente: sempre haviam pessoas interessadas em trabalhar comigo, tinha um salário excelente para a minha idade, já havia comprado um apartamento e um carro...

          Na minha vida pessoal, eu estava em um namoro de 8 anos, com um companheiro incrível, por quem tenho muita admiração até hoje. No entanto, sentia que faltava algo. Passei um bom tempo, pelo menos 1 ano refletindo, tentando entender o que estava acontecendo.
          E percebi que estava sempre sobrecarregada, sempre estava me enchendo de responsabilidades, em todos os aspectos da minha vida.  Precisava fazer menos coisas, e então a primeira decisão foi trancar o doutorado. Tive certo alívio, mas no mesmo período, as coisas no trabalho e no meu relacionamento ficaram mais complicadas. Superei estes momentos como sempre focando ainda mais no trabalho, e depois de 6 meses muito difíceis pude tirar 20 dias de férias, quando fui para o casamento de uma amiga na região sul da Itália.
          E na Itália... Ah, a Itália..." 

         
          É claro que a história não acaba aqui, continuaremos com a Mônica daqui a 15 dias, afinal mexer nos álbuns dela, ler o texto dela e selecionar fotos dela, me inspirou escrever sobre saudade, então a saudade fica pra semana que vem e a saudade da Mô, a gente mata daqui 15 dias, valeu?


Ahhh! Fecho o post com uma foto tirada pela Mônica, sem dúvida uma das minhas fotos favoritas e que foi num dia em que estávamos perambulando por uma cidade na malásia, que, BTW, foi onde nos conhecemos! Beijitos e até mais pessoal!



...  7 dias saudade...
...15 dias Itália?
...  7 solitas...
...15 dias Mônica?
...  7 solitas...
...15 cenas do próximo capítulo!
...  7 soedade...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Comente com o Facebook:

0 comentários: